O Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia aprovou o plano de calendário para a realização de um teste nacional multidisciplinar em 2025.
URA-Inform relata isso com referência ao Centro Ucraniano para Avaliação da Qualidade da Educação.
Informa-se que os testes ocorrerão durante as sessões principais e adicionais. As principais acontecerão de 14 de maio a 25 de junho, as adicionais — de 14 a 25 de julho.
De acordo com o despacho do Ministério da Educação e Ciência, existem dois períodos de inscrição para participação no NMT — principal e adicional. A etapa principal de inscrição para participação nas sessões principais da UMT decorrerá de 6 de março a 3 de abril inclusive.
“Até 8 de abril, os inscritos poderão fazer alterações em suas contas pessoais (escolher outro assunto do bloco adicional ou alterar a localidade na Ucrânia/exterior em que desejam realizar UMT), ” — a mensagem diz.
Note-se que durante o período de inscrição adicional (9 a 14 de maio), pessoas que não puderam fazê-lo por bons motivos durante o período de inscrição principal, e aqueles que se inscreveram durante o período de inscrição principal, mas cuja inscrição foi negada. Alterações nos dados cadastrais podem ser feitas até 19 de maio.
A partir de 4 de maio, os participantes inscritos nas principais sessões do UMT terão a oportunidade de baixar convites de suas contas pessoais. Aí estarão indicados a data, hora e local do UMT. Os participantes de sessões adicionais poderão fazer isso a partir de 11 de julho.
“ Por razões de segurança Não publicaremos informações sobre onde serão realizados os testes na Ucrânia, nem nos sites dos centros ucranianos e regionais de avaliação da qualidade da educação, nem nas nossas páginas oficiais nas redes sociais. Recomendamos fortemente que os participantes não divulguem onde e quando os testes serão realizados, porque a segurança deles e dos organizadores do UMT pode depender disso”, — anotado no serviço de imprensa.
As informações sobre os resultados das principais sessões do UMT serão publicadas nas contas pessoais dos participantes até 4 de julho, — até 30 de julho.
Enquanto isso, vai ficar mais frio na Ucrânia: quando esperar um inverno “de verdade” .