Surgiram detalhes sobre como as forças russas, em 15 de dezembro, usaram tropas norte-coreanas para atacar o flanco esquerdo da defesa das Forças Armadas Ucranianas na região de Kursk.
URA-Inform relata isso. com referência ao The Times.
“Os norte-coreanos eram jogados em terra de ninguém numa clara manhã de dezembro, sem a cobertura da escuridão nem, aparentemente, a preocupação dos seus generais. Vestidos com uniformes verdes do exército russo, os coreanos não fizeram nenhuma tentativa de se proteger e foram rapidamente avistados cruzando o campo nevado por um drone ucraniano”, — diz o relatório.
Conforme observado pelo veterano das forças especiais Vitaly, de 35 anos, que participou da Batalha de Bakhmut, os coreanos provavelmente receberam a ordem de agir com base no princípio de “atacar ou perecer”, semelhante às táticas “wagnerianas”.
“ Para ver tal um grande grupo movendo-se junto era como um sonho para nossos morteiros e metralhadoras. Não sei se todos morreram. Mas digamos apenas que o ataque foi interrompido rapidamente”, — observou o combatente.
De acordo com o Pentágono, centenas de jovens norte-coreanos perderam a vida durante esta ofensiva.
Lembramos que foi relatado anteriormente que os russos estão espalhar “ouriços” de metal nas estradas da região de Kherson: as autoridades nomearam o objetivo dos ocupantes.