O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, definiu o objetivo de sua primeira viagem ao exterior após vencer as eleições nos EUA.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao The New York Times.
É relatado que Trump pretende participar da grande inauguração da renovada Catedral de Notre Dame (Notre Dame de Paris), que completou cinco reconstrução de um ano após uma prescrição de incêndio A visita a Paris será a sua primeira viagem internacional desde que venceu as eleições. A inauguração da catedral está marcada para sábado, 7 de dezembro.
Na sua plataforma Truth Social, Trump expressou admiração pela catedral, chamando-a de “edifício magnífico e histórico”, e disse que estava honrado em participar do evento. Ele também elogiou o presidente francês Emmanuel Macron por seus esforços para restaurar Notre Dame à sua antiga glória e até mesmo superar as expectativas.
“Será um dia especial para todos!” — Trump acrescentou.
A visita de Trump foi discutida durante vários dias por sua equipe e pelo gabinete de Macron, e os líderes mantiveram pelo menos uma conversa telefônica, de acordo com fontes familiarizadas com os planos.
< p>Não se espera que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, participe do evento, mas espera-se que a primeira-dama Jill Biden esteja entre os convidados, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à mídia ocidental. Segundo a CNN, um convite a Trump para participar na reabertura de Notre Dame foi enviado pelo governo francês.
Ao mesmo tempo, Orban pode iniciar uma nova missão na Ucrânia: uma conversa especial com Trump tornou-se conhecido.