Site icon infromoz.com

Ficou sabendo onde estão as pirâmides mais antigas: e não é o Egito

Twitter LinkedIn

Embora as pirâmides sejam tradicionalmente associadas ao Egito, o maior número delas está localizado em outro país africano – o Sudão.

URA-Inform relata isso com referência ao IFLScience.

É relatado que existem de 220 a 255 pirâmides, o que excede significativamente o número de pirâmides egípcias, que são estimadas em cerca de 118. Essas pirâmides, menores em tamanho, mas não menos impressionantes, foram construídas pelos governantes do antigo reino de Kush. .

História e significado das pirâmides Kushitas

O Reino de Kush, que existiu desde o século VIII aC. e. na Núbia (de Assuão no Egipto a Cartum no Sudão), tornou-se uma grande potência na região. Durante a 25ª dinastia, os Kushitas até governaram o Egito, deixando para trás uma dinastia dos chamados “Faraós Negros”. O primeiro deles, Pian, invadiu o Egito em 770 AC. AC, estabelecendo uma nova dinastia centrada em Napata.

Pian se tornou o primeiro governante de Kush a ser enterrado em uma pirâmide na necrópole de El-Kurru. Inspirado pelas tradições egípcias, ele estabeleceu uma tendência que seus sucessores continuaram.

Depois de perder o controle do Egito, os kushitas recuaram para a Núbia, estabelecendo uma nova capital em Meroe. É lá que está localizada a maior parte das pirâmides da Núbia – cerca de 200 edifícios erguidos a partir do século III aC. e. 41 membros da família real estão enterrados nessas pirâmides.

Declínio do reino e perda de herança

Kush floresceu até o século 4 DC. e., quando foi finalmente abandonado após confrontos com o exército romano e o reino vizinho de Aksum. No século XIX, as pirâmides de Meroe e os artefatos do reino de Kush foram redescobertos graças aos arqueólogos. No entanto, os seus primeiros exploradores foram ladrões de túmulos como Giuseppe Ferlini, que causaram enormes danos aos monumentos.

Hoje, a maioria das pirâmides está em mau estado. A destruição é agravada por conflitos civis que continuam desde meados do século XX, tornando difícil atrair turistas e financiar a restauração.

Uma joia esquecida da antiguidade

Ao contrário das pirâmides egípcias, que atraem milhões de turistas e são um património mundial protegido, as pirâmides núbias do Sudão permanecem nas sombras. Este monumento pouco conhecido de uma grande civilização merece atenção e preservação para contar ao mundo outra história única do Mundo Antigo.

Lembramos que foi relatado anteriormente que dezenas de novas múmias antigas foram descobertas em Egito: como eles surpreenderam os arqueólogos (foto).

Źródło informacji

Exit mobile version