Agora, na maioria das regiões da Ucrânia, a compra de apartamentos tornou-se mais acessível do que na primavera deste ano. A habitação tornou-se menos acessível no oeste do país.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao LUN.
Isso ficou conhecido a partir de um estudo do recurso LUN City, que comparou dados sobre o salário médio em diferentes cidades da Ucrânia e o custo médio dos apartamentos e em seguida, calculou “índice de custo de apartamento em salários médios.”
“Para fazer isso, pegamos o custo médio de um apartamento de um cômodo em cada centro regional da Ucrânia e dividimos pelo valor do salário médio anual local”, — observa “LUN City”.
O custo dos apartamentos de um quarto
A habitação mais acessível fica em Kherson, onde o o preço médio de um apartamento de um quarto é de 15 mil dólares. Com um salário médio mensal de 19 mil hryvnia, tal compra exigirá 2,8 anos de trabalho. Os apartamentos menos acessíveis estão em Lviv, onde o custo médio de um apartamento de um quarto é de US$ 65 mil. Ao mesmo tempo, o salário médio nesta cidade chega a 22,5 mil hryvnia. Como resultado, os residentes de Lviv terão de trabalhar durante 10 anos para comprar um apartamento deste tipo.
Em particular, os residentes de Kiev terão de trabalhar para um apartamento de um quarto durante mais de oito anos, porque o salário médio na cidade é de 25 mil hryvnia, e o custo de um apartamento de um quarto é de 60 mil dólares.
Também ficou conhecido quantas pessoas vivem agora na Ucrânia: o Provedor de Justiça anunciou dados tristes.