Twitter LinkedIn

Os países europeus estão discutindo a possibilidade de enviar tropas de manutenção da paz para a Ucrânia para colocá-las na linha de demarcação.

URA-Inform relata isso com referência a Glavred.

>No entanto, segundo Vladimir Gorbach, diretor executivo do Instituto para a Transformação da Eurásia do Norte, tal cenário parece improvável. Segundo ele, a guerra atual não é apenas um conflito de atrito, mas também uma guerra de destruição.

Esses conflitos não podem ser resolvidos por meios políticos ou legais, observou o especialista.

«Existem cinco regiões da Ucrânia — quatro regiões e a Crimeia, que de jure, de acordo com a Constituição da Ucrânia, fazem parte do nosso estado. Ao mesmo tempo, esses mesmos territórios estão incluídos na Constituição da Federação Russa como sujeitos de sua composição. É impossível resolver este conflito politicamente devido a circunstâncias políticas e legais internas», — ele explicou.

Gorbach acredita que a guerra durará até a destruição interna de uma das partes – Ucrânia ou Rússia. Entre os cenários possíveis, ele destaca um cessar-fogo sem assinar um acordo de paz ou chegar a um acordo político.

«Isso pode ocorrer devido ao esgotamento de ambos os lados e à sua incapacidade de continuar as hostilidades ativas. Já houve precedentes. Tipologicamente, a nossa guerra pode assemelhar-se à Guerra Irão-Iraque, que durou cerca de oito anos. Também começou com o ataque de Saddam Hussein ao Irão, com a esperança de capturar os territórios povoados por árabes no sudoeste do Irão dentro de três dias. Mas a guerra durou oito anos e terminou sem a assinatura de um tratado de paz. simplesmente porque ambos os lados perceberam a inutilidade de continuar as hostilidades», — ele acrescentou.

Ao mesmo tempo, Gorbach comparou a situação com a Guerra Irã-Iraque, quando, após a cessação das hostilidades, as partes retornaram à fronteira do estado, mas não o fizeram. concluir um tratado de paz completo.

Ao mesmo tempo, o NYT acredita que a guerra se aproxima da sua fase final: foram nomeados cenários reais para o seu fim.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *