O Ministro da Justiça Denis Maliuska relatou que hackers russos conseguiram excluir informações de um dos registros mais fechados durante um ataque aos Registros Estatais Ucranianos.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Pravda.
p>
No entanto, ele garantiu que isso não representa nenhuma ameaça, porque o estado tem cópias de segurança com as quais é fácil restaurar todos os dados.
“A grande maioria da informação que os russos dizem ter sido roubada já era de domínio público. A única exceção a essa regra foram as informações do Cadastro Estadual de Atos do Estado Civil – — este é um dos registros mais fechados onde são armazenadas informações nas quais, ao que parece, não há segredo — que alguém nasceu ou se casou. Mas, ao mesmo tempo, existe um segredo que é estritamente protegido por lei — o segredo da adoção”, — ele disse.
Malyuska também observou que este não é o primeiro ataque russo aos recursos estatais da Ucrânia desde o início da invasão em grande escala. No entanto, este ataque é um pouco diferente dos anteriores.
“Antes, a julgar pelas suas declarações, eles estavam focados em roubar informações. Agora eles não apenas roubaram, mas também destruíram. Esta é uma mudança no comportamento dos hackers russos”, — observou Malyuska.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que a Ucrânia sofreu o maior ataque cibernético a registros estaduais por hackers da Federação Russa: quais são as consequências.