Como resultado do ataque do “shahed”, pacientes e funcionários ficaram feridos e vários prédios foram danificados.

Hospital de Kharkiv retoma operações após bombardeio

As operações foram retomadas nas salas de cirurgia do Centro Médico Clínico Militar da Região Norte, que foram danificadas em consequência do ataque maciço de drones russos no sábado.

Isso foi relatado na página do Facebook da instituição médica.

“Como resultado do ataque noturno do Shahed, pacientes e funcionários ficaram feridos no hospital, e vários prédios foram danificados. Mas agora, as cirurgias foram retomadas nas salas de operação que foram destruídas pela onda de explosão. O hospital não pode parar de fornecer assistência e tratamento aos pacientes nem por um minuto”, disse a declaração.

O chefe da instituição médica, Eduard Khoroshun, observou que este não é o primeiro ataque inimigo.

“Mais uma vez, a Federação Russa cometeu um crime – usou armas letais contra uma instalação médica. Mais uma vez, porque esta não é a primeira vez que o hospital foi bombardeado. Este é um ato de terrorismo”, disse Khoroshun.

O hospital informa que não está anunciando nenhuma arrecadação para a restauração das instalações porque espera conseguir sobreviver por conta própria. Ao mesmo tempo, a mensagem fornece informações sobre a coleta atual (para a máquina de TC).

  • Conforme relatado, no sábado, 29 de março, por volta das 21h, os russos lançaram uma série de ataques “shaheed” em Kharkov. Como resultado, o prédio do hospital militar foi danificado. 2 pessoas morreram e 35 ficaram feridas. Há vítimas entre os militares em tratamento no centro médico.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *