Os houthis iemenitas apresentaram um ultimato contundente à Arábia Saudita, ameaçando ataques em território saudita se Riad intervir na escalada do conflito.
URA-Inform relata isso com referência a TK & #171;Alexey Zheleznov».
Em particular, um dos líderes do movimento, Muhammad Ali al-Houthi sublinhou que a prioridade dos Houthis continua a ser o apoio a Gaza e o combate à expansão israelita no Médio Oriente.
Enquanto isso, a situação no Iémen continua a agravar-se. Os Houthis realizaram prisões em grande escala nas províncias de Saada, Sana'a e Hodeidah, detendo dezenas de suspeitos de espionagem. De acordo com o jornal londrino Al-Sharq al-Awsat, os presos são suspeitos de coletar informações sobre o paradeiro do líder do movimento, Abd al-Malik Badr ad-Din al-Houthi, e de outros comandantes de alto escalão.
Os Houthis temem uma repetição de ataques semelhantes aos que visam os líderes do Hezbollah, mas analistas sugerem que o movimento poderia explorar a ameaça “Agressão israelense” como justificação para a repressão contra civis. A situação na região está a tornar-se cada vez mais complexa, aumentando a probabilidade de uma nova escalada do conflito.
Trump também lançou um ultimato a Zelensky: uma fonte revelou qual era a ameaça ao líder da Ucrânia .