Na direção de Pokrovsky, desde o início do dia, os ocupantes fizeram 43 tentativas de expulsar nossos defensores de suas posições.
Hoje, 104 confrontos de combate ocorreram na frente desde o início do dia, informou o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia.
Os assentamentos fronteiriços, em particular Stepok e Krasnopolye, na região de Sumy, sofreram com bombardeios cínicos vindos do território da Federação Russa. O inimigo lançou um ataque aéreo na área da vila de Miropolskoye, também na região de Sumy.
Na direção de Kharkov, o inimigo realizou duas ações ofensivas na área de Volchansk e na direção do assentamento de Krasnoe Pervoe.
Na direção de Kupyansk, o inimigo realizou cinco ações de assalto na direção de Radkovka, Peschanoye, Boguslavka e não muito longe de Zagryzovoye. Dois confrontos continuam.
Na direção de Liman, o exército invasor atacou 11 vezes perto de Nadezhda, Yampolovka, Kolodtsy, nas direções de Novoye e Novomikhaylovka. Seis confrontos militares ainda estão em andamento.
Na direção de Seversky, as Forças de Defesa estão repelindo quatro ataques inimigos perto de Verkhnekamenskoye e Ivano-Daryevka.
Na direção de Kramatorsk, os defensores ucranianos impediram duas tentativas dos infiéis de avançar perto de Stupochki e em direção a Belaya Gora.
Na direção de Toretsk, o inimigo atacou nove vezes perto de Krymskoye, Toretskoye e na direção de Dilievka. Dois confrontos militares continuam.
Apoie a LB.UA – trabalhamos para você
Na direção de Pokrovsky, desde o início do dia, os ocupantes fizeram 43 tentativas de expulsar nossos defensores de suas posições nas áreas dos assentamentos de Alexandropol, Kalinovo, Vodyanoye Vtoroy, Elizavetovka, Luch, Lisovka, Zelenoe, Kotlino, Udachnoye, Andreyevka, bem como na direção de Malinov, Malin. As forças de defesa estão contendo o ataque inimigo e já impediram 31 ataques. A luta continua.
Hoje, na direção de Novopavlovsk, o inimigo atacou oito vezes perto de Constantinopla e na direção de Razliv. Quatro confrontos militares ainda estão em andamento.
Na direção de Gulyai-Polye, o inimigo realizou dois ataques perto de Privolnoye e na direção de Svobodnoye Pole. Além disso, o inimigo realizou ataques aéreos nas áreas povoadas de Novodarovka, Novopol, Zelenoe Pole, Gulyaipole e Zheleznodorozhnoye.
Na direção de Orekhov, o inimigo atacou as posições de nossos defensores quatro vezes na direção dos assentamentos de Malye Shcherbaki e Stepnoye, enquanto um confronto de combate continua.
Na direção do Dnieper, o inimigo realizou duas ações ofensivas na direção de Sadovoe, mas não obteve sucesso.
Na região de Kursk, os defensores ucranianos repeliram nove ataques russos, e mais três confrontos militares ainda estão em andamento. Desde o início do dia, o inimigo realizou 14 ataques aéreos, lançou um total de 21 bombas aéreas guiadas sobre as posições de nossas tropas e áreas povoadas e realizou 180 ataques de artilharia, incluindo cinco de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
Em outras áreas da frente, a situação não sofreu mudanças significativas.