Os ocupantes lançaram um míssil e 64 ataques aéreos.
Foto ilustrativa
Os defensores ucranianos continuam a repelir as tentativas dos ocupantes russos de avançar mais profundamente em nosso território. Desde o início do dia, ocorreram 147 confrontos militares .
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relatou isso.
Os ocupantes realizaram um míssil e 64 ataques aéreos, usando um míssil e 120 KABs. Além disso, os russos mobilizaram cerca de 750 drones kamikazes e realizaram quase quatro mil ataques às posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Na direção de Kharkov, nossas tropas repeliram três ataques inimigos nas áreas dos assentamentos de Volchansk, Kamenka e Krasnoe Pervoe, um dos quais ainda está em andamento.
Na direção de Kupyansk, o inimigo realizou seis ataques às posições de nossos defensores na direção de Radkovka, Peschanoye, Boguslavka, Petrovpavlovka e não muito longe de Zagryzovoye. Os defensores ucranianos detiveram todos os ataques inimigos.
Na direção de Liman , durante o dia, invasores russos atacaram posições ucranianas 14 vezes perto de Nadezhda, Yampolovka, Kolodtsy, nas direções de Novoye e Novomikhaylovka. Até o momento, quatro confrontos militares permanecem inacabados.
Na direção de Seversky, o inimigo realizou cinco ataques às posições de nossas unidades perto de Verkhnekamenskoye e Ivano-Daryevka. Dois ataques já foram parados pelos nossos defensores.
Na direção de Kramatorsk , foram registrados dois confrontos militares; o inimigo atacou perto de Stupochki e na direção de Belaya Gora.
Na direção de Toretsk, os russos atacaram as posições das forças de defesa 14 vezes. Os ocupantes concentraram seus principais esforços ofensivos perto de Krymskoye, Toretskoye e na direção de Dilievka. Há uma batalha acontecendo no momento.
Na direção de Pokrovsky, as unidades invasoras tentaram romper nossas defesas 61 vezes nas áreas dos assentamentos de Alexandropol, Kalinovoye, Vodyanoye Vtoroy, Elizavetovka, Luch, Lisovka, Zelenoe, Kotlino, Udachnoye, Andreyevka, bem como na direção de Malinovka, Kotlyarovka, Bogdanov. Seis contatos de combate ainda estão em andamento .
O inimigo está sofrendo perdas significativas – hoje, nessa direção, soldados ucranianos neutralizaram 281 ocupantes, 134 deles irreparavelmente. Um tanque, sete veículos, três motocicletas, um morteiro, cinco antenas de comunicação, um UAV Molniya e uma estação de guerra eletrônica de trincheira também foram destruídos.
Na direção de Novopavlovsk, o inimigo atacou 11 vezes perto de Constantinopla e na direção de Razliv e Vesyoloye. Nossos defensores já detiveram com sucesso cinco ataques inimigos, e batalhas foram travadas em seis locais.
Na direção de Gulyai-Polye, nossos defensores repeliram dois ataques perto de Privolnoye e na direção de Svobodnoye Pole.
Na direção de Orekhov, o inimigo atacou as posições de nossos defensores quatro vezes, tentando avançar para os assentamentos de Malye Shcherbaki e Stepnoye.
Na direção do Dnieper, o agressor realizou duas ações ofensivas na direção de Sadovoe, mas não obteve sucesso.
Na zona operacional na região de Kursk, unidades das Forças de Defesa Ucranianas repeliram 20 ataques de invasores russos durante o dia, e um contato de combate continua. Além disso, o inimigo realizou 19 ataques aéreos usando 27 bombas guiadas e também realizou 317 ataques de artilharia contra as posições de nossas tropas e áreas povoadas, incluindo cinco de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
Em outras áreas, a situação não sofreu mudanças significativas.