Site icon infromoz.com

Indexação das pensões em 2025: a Rada disse quanto os pagamentos poderiam aumentar

Twitter LinkedIn

A Deputada Popular do Servidor do Povo, Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento, Lesya Zaburannaya, disse que a indexação em grande escala dos pagamentos de pensões é esperada na Ucrânia já em março de 2025.

Isso é relatado pela “URA-Inform” com referência a Lesya Zaburannaya.

Segundo previsões dos analistas, o recálculo será feito de acordo com a taxa de inflação de 13 a 17%.

Segundo Zaburannaya, a indexação mínima será de 100 hryvnia, a máxima — 1.500 hryvnias. Em geral, a indexação “ajustará os pagamentos de pensões”.

“Pessoas com idade entre 70 e 80 anos terão direito a um subsídio adicional de 300 a 570 hryvnia. Quanto às pensões especiais, a comissão parlamentar de política social está agora a trabalhar para alinhar e equilibrar estes pagamentos”, — ela explicou.

O Deputado do Povo também lembrou que o programa da ONU, que fornece apoio adicional a certos grupos de cidadãos, foi estendido na Ucrânia.

“Agora este programa abrange não apenas pensionistas, mas também crianças e pessoas com deficiência. A assistência é prestada aos cidadãos que vivem em oito regiões onde estão em curso hostilidades activas ou perto desta zona. O pagamento é calculado da seguinte forma: para um pagamento básico do Estado ou da assistência social, é cobrado o valor de 3.250 hryvnia. A ONU paga a diferença entre esse valor e o que o cidadão recebe”, — ela observou.

Ou seja, se uma pessoa receber uma pensão mínima de 2.400 hryvnia — ele pode se qualificar para 850 hryvnia de assistência.

Também ficou conhecido quem terá sua experiência no exterior levada em consideração na atribuição de uma pensão.

Źródło informacji

Exit mobile version