Twitter LinkedIn

O autoproclamado presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse que em 2025 “haverá algum tipo de resolução” na guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Isso foi relatado por “URA-Inform” com referência para « Belta».

No entanto, as partes continuarão em conflito por muitos anos.

“Algum tipo de resolução para o conflito ucraniano já acontecerá este ano. Não estou dizendo que a guerra e tudo mais acabarão. Eles provavelmente continuarão em conflito por muito tempo. Mas haverá um desfecho. Haverá luz no fim do túnel este ano”, – disse Lukashenko.

Ao mesmo tempo, o autoproclamado líder da Bielorrússia acredita que a Rússia nunca concordará em se retirar dos territórios ocupados e devolver a Crimeia à Ucrânia.

“O compromisso poderia ser assim. Vladimir Vladimirovich disse recentemente: vá além das fronteiras das regiões – Donbass, região de Luhansk, depois Kherson, região de Zaporizhia. Lá – para as fronteiras. Todos — nós paramos. Mas aparentemente não é bem assim… Bem, e então? Bem, então não exija que devolvamos a vocês os territórios e o Mar de Azov que antes eram ucranianos. Aqui está um compromisso para parar na linha de contato. Possível. Essa é minha opinião. Mas Volodya Zelensky e Vladimir Putin sabem melhor. Eles estão diretamente imersos nisso ali”, — Lukashenko disse.

Além disso, de acordo com Lukashenko, a América não será capaz de forçar a Rússia a agir em seus interesses em relação à Ucrânia durante as negociações de paz.

“Nenhum americano jamais forçará a Rússia. Trump não é um idiota, nem um tolo, ele não diria isso a Putin. E se ele disser isso, será prejudicial. “Não podemos ser pressionados e controlados” – acrescentou Lukashenko.

Anteriormente, Zhdanov previu quando a guerra na Ucrânia terminaria: a data foi nomeada.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *