Os autores do atentado eram quatro jovens que buscavam “dinheiro fácil” nos canais do Telegram, onde foram posteriormente recrutados pelos ocupantes.

Mais quatro incendiários e vários veículos militares detidos em Kiev

O Serviço de Segurança e a Polícia Nacional detiveram dois grupos de incendiários que trabalhavam para os serviços especiais russos em Kiev. Eles queimaram veículos militares e gabinetes de retransmissão da Ukrzaliznytsia no território da capital da Ucrânia, relata o serviço de imprensa do SBU.

Os perpetradores eram quatro jovens que buscavam “dinheiro fácil” nos canais do Telegram, onde foram posteriormente recrutados pelos ocupantes. No entanto, em vez dos fundos prometidos, os réus receberam uma suspeita que prevê prisão perpétua com confisco de bens.

Assim, no distrito de Dniprovsky, em Kiev, dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos “quentes nos calcanhares” e incendiaram uma caminhonete de serviço das Forças Armadas da Ucrânia.

O veículo estava em manutenção após completar missões de combate na frente de batalha e logo retornaria às linhas de frente.

p>

Mais dois perpetradores foram detidos no distrito de Svyatoshinsky, na capital. Eles acabaram sendo um morador de Kiev de 20 anos e um migrante de Lugansk de 26 anos, que se conheceram enquanto procuravam dinheiro “rápido”.

De acordo com os materiais do caso, os réus queimou 5 SUVs das Forças Armadas da Ucrânia e da Guarda Nacional, bem como um gabinete de revezamento da Ukrzaliznytsia.

Primeiro, os homens registraram as localizações de alvos potenciais, depois “concordaram” com seu curador russo e então cometeram incêndio criminoso.

No ano passado, o SBU deteve mais de 450 pessoas envolvidas em incêndios criminosos ordenados por curadores russos.

Por todos os fatos expostos, os detidos foram declarados suspeitos de acordo com os crimes cometidos sob vários artigos do Código Penal da Ucrânia:

  • h. 2 colheres de sopa. 28, parte 2 do art. 113 (sabotagem cometida por acordo prévio por um grupo de pessoas sob lei marcial);
  • Parte 2 colheres de sopa. 28, parte 1 do art. 114-1 (obstrução das atividades legais das Forças Armadas da Ucrânia e outras formações militares durante um período especial, cometida por acordo prévio por um grupo de pessoas);
  • Parte 2 colheres de sopa. 28, parte 2 do art. 194 (dano intencional à propriedade por incêndio criminoso, cometido por conspiração prévia por um grupo de pessoas).

Os perpetradores estão sob custódia. A investigação está em andamento. GAuTapqFNPYUzl&show_text =true&width=500″ width=”500″ height=”772″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”reprodução automática; mídia criptografada; imagem em imagem;

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *