A Força Aérea Romena enviou dois F-16s depois que a Rússia lançou outro ataque aéreo à Ucrânia.

O Ministério da Defesa romeno anunciou O Ministério da Defesa romeno relatou “vestígios de um possível ataque de drones” no território perto da fronteira com a Ucrânia.

Como observa o departamento, na manhã de 17 de janeiro, As tropas russas retomaram uma série de ataques com drones contra alvos civis e infraestrutura portuária na Ucrânia, perto da fronteira. com a Romênia no Condado de Tulcea.

“Os sistemas de monitoramento e vigilância do Ministério da Defesa Nacional relataram uma violação do espaço aéreo romeno. Como resultado dessa situação, a partir da 1h35, duas aeronaves F-16 da Força Aérea Romena, parte do Serviço de Combate da Polícia Aérea, decolaram da 86ª Base Aérea em Borca para monitorar a situação aérea. O avião retornou à base por volta das 3h48”, diz o comunicado.

Equipes do Ministério da Defesa Nacional realizaram pesquisas de campo e descobriram vestígios de um possível ataque de drones fora da vila de Plaura, perto do fronteira. A área é vigiada, equipes de especialistas coletarão evidências e conduzirão uma investigação de acordo com os procedimentos. direito internacional”, disse a agência.

Deve-se notar que os drones russos violaram repetidamente o espaço aéreo romeno. Em dezembro, o governo romeno aprovou um projeto de lei permitindo abater drones “estrangeiros”. Até o momento, não há casos registrados de drones abatidos pelo lado romeno.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *