O volume de vazamento de óleo combustível pode ultrapassar significativamente 4,3 mil toneladas.

Ministério do Meio Ambiente: danos causados ​​por vazamento de óleo combustível de dois navios-tanque russos no Mar Negro podem exceder US$ 14 bilhões

Acidente com tanque russo perto de Chern Dois navios-tanque russos no Mar Negro podem exceder US$ 14 bilhões.< /p> < p>Isso foi relatado pela Ministra da Proteção Ambiental e Recursos Naturais, Svetlana Grinchuk, relata o Ukrinform.

De acordo com informações preliminares, um dos navios-tanque transportava 4.300 toneladas de óleo combustível. Acabamos de nos reunir com os Ministros da Proteção Ambiental da Bulgária e da Romênia, que também estão muito preocupados com a situação que está acontecendo com os países da região do Mar Negro. E de acordo com as informações deles, e informações preliminares nossas, esse volume pode ser muito maior que 4.300 toneladas”, disse Grinchuk.

Ela observou que atualmente estão em andamento trabalhos para determinar os danos causados ​​pelo acidente.

Assine nosso Google Notícias

O Ministério da Ecologia está tentando avaliar os danos e modelar as consequências para zonas costeiras e o Mar Negro. Especialistas do Centro Científico Ucraniano do Instituto do Mar e da Inspeção Ambiental do Estado estão trabalhando nisso. 

As principais ameaças são a poluição dos ecossistemas costeiros, em particular, o território das reservas naturais e outras áreas localizadas na Baía de Kerch. Além disso, existe um elevado risco desta película de óleo atingir outras áreas da costa da Crimeia. de alguma forma, ter informações mais confiáveis”, enfatizou o ministro.

De acordo com Grinchuk, é improvável que os russos tomem quaisquer medidas para eliminar as consequências do desastre ambiental.

  • < p>Anteriormente, soube-se de dois navios-tanque que afundaram no Estreito de Kerch – Volgoneft 212 e Volgoneft 239. Havia 13 e 14 pessoas a bordo dos petroleiros, respectivamente. Os navios-tanque movimentaram mais de 8 toneladas de óleo combustível.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *