Ícone do site infromoz.com

Moedas ucranianas de quais anos podem trazer lucros impressionantes para seus proprietários

Twitter LinkedIn

Numismática — Este não é apenas um hobby emocionante, mas também uma maneira de ganhar dinheiro. Na Ucrânia, proprietários de moedas antigas podem ganhar milhares de hryvnias se encontrarem um espécime raro que seja procurado por colecionadores. Leilões online como o Violity regularmente apresentam listas de moedas de alto risco e, às vezes, espécimes raros podem render dinheiro de verdade.

URA-Inform relata isso.

1. Moeda 25 copeques 1992 

Um dos exemplos marcantes é uma moeda de 25 copeques de 1992, colocada em leilão por um usuário com o apelido Suworovvetal. A peculiaridade desta moeda é que um lado é girado 180 graus. Este é um defeito raro que ocorre devido ao posicionamento incorreto dos esboços durante o processo de cementação. No momento, o custo de tal moeda é de 1.999 UAH, e os comerciantes têm a oportunidade de aumentar o preço em poucos dias.

2. Moeda de 10 copeques 1994 

Outra moeda rara é uma moeda de 10 copeques de 1994 com o selo 2BAm, colocada à venda por 10.000 UAH. Os colecionadores valorizam essas moedas por suas características únicas e, se todas as características corresponderem, uma moeda dessas pode custar em média de 5.000 a 6.000 UAH. No entanto, há casos em que o preço pode exceder significativamente esses valores.

3. Moedas de 25 copeques de 1995 

Moedas de 25 copeques de 1995 também são bastante raras, o que afeta seu preço em leilões. Um dos usuários colocou uma moeda dessas por 8.000 UAH. Neste caso, a tiragem exata é desconhecida, o que aumenta o interesse dos colecionadores. O preço pode variar dependendo da condição da moeda – a ausência de danos e arranhões também afeta o custo final.

Além das moedas ucranianas, os numismatas também vendem ativamente copeques antigos da União Soviética. Moedas feitas de ouro e outros metais preciosos que foram emitidas há mais de 50 anos podem render muito dinheiro aos seus donos.

Gostaríamos de ressaltar que já relatamos anteriormente por que os poloneses se autodenominam vegetais e o que significam os populares “palavrões”.

Źródło informacji

Sair da versão mobile