Pelos “serviços” de travessia ilegal da fronteira, o organizador queria de 7 a 10 mil dólares de cada um.
Imigrantes ilegais detidos Janeiro na região de Odessa Militares do destacamento de Podolsk pararam um carro perto da fronteira do estado, cujo motorista transportava 10 homens em idade de alistamento.
De acordo com o Serviço Fiscal Estadual da Ucrânia, o motorista e seus passageiros pretendiam cruzar ilegalmente o segmento da Transnístria da fronteira entre a Ucrânia e a Moldávia.
Descobriu-se que os moradores de Lviv, As regiões de Dnepropetrovsk, Luhansk, Kharkiv, Donetsk, Zaporizhia e Odessa, para implementar suas intenções ilegais, recorreram ao organizador – o administrador de um dos canais do Telegram.
Ele colaborou com um cúmplice – um motorista que deveria transportar todos os passageiros e permanecer no território da vizinha Moldávia. Para “ajuda” na navegação online, o organizador queria receber de 7 a 10 mil dólares americanos por cada carteira de criptomoedas.
No entanto, os guardas de fronteira frustraram as intenções dos infratores.
Pela tentativa de transporte ilegal de pessoas através da fronteira do estado, foi enviado um relatório à Polícia Nacional sobre o motorista, nos termos do Artigo 332 do Código Penal da Ucrânia. Foram elaborados protocolos contra 10 passageiros por cometerem uma infração administrativa. infração nos termos do artigo 204-1 do Código de Ofensas Administrativas da Ucrânia, os casos foram enviados ao tribunal.
- Ontem, 10 de janeiro, autoridades policiais anunciaram uma operação especial para organizar a fuga de desertores para o exterior. Ações investigativas foram iniciadas em todas as regiões. Mais de 600 buscas foram realizadas, 45 pessoas foram declaradas suspeitas.