Atualmente, as autoridades policiais abriram três processos criminais sob os artigos “Tortura”, “Produção ou distribuição de obras que promovam o culto à violência” e “Demanda”.

Na região de Poltava, adolescentes torturaram seu amigo de 10 anos. Lubinets prometeu que os responsáveis serão responsabilizados

Dmitry Lubinets

O Comissário de Direitos Humanos da Verkhovna Rada, Dmytro Lubinets, prometeu responsabilização dos adolescentes que torturaram seu amigo na região de Poltava.

Segundo suas informações, na cidade de Zenkov, na região de Poltava, quatro crianças de 10, 11, 12 e 14 anos estavam mantendo e infligindo danos corporais a seu amigo de 10 anos no território de um prédio inacabado.

“Eu imediatamente instruí meu Representante em Poltava Oblast, Vladislav Nosenko, para descobrir todas as circunstâncias do caso. Ele teve reuniões com os pais do menino ferido e organizou uma reunião de trabalho em Zinkivka TG com a participação da liderança de Poltava RVA, autoridades da cidade, agências de aplicação da lei, instituições educacionais, crianças.

Atualmente, as autoridades policiais abriram três processos criminais sob os artigos “Tortura”, “Produção ou distribuição de obras que promovam o culto à violência” e “Demanda”. A parte lesada recebe toda a assistência psicológica e jurídica necessária.

Lubinets enfatizou que, de acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, toda criança tem direito ao respeito por sua dignidade. A publicação de um vídeo mostrando uma criança com dor viola grosseiramente esse direito, reduzindo-a a um objeto de “sensação”. Esses materiais podem prejudicar a criança, aumentar o trauma psicológico, causar estigmatização e pressão adicional sobre a família.

O Ouvidor apelou a todos para que respeitem os direitos da criança e se abstenham de distribuir materiais que possam prejudicá-la.

“Se você tomar conhecimento de tais casos, denuncie-os imediatamente às agências de aplicação da lei e serviços relevantes. Tais situações estarão sob meu controle pessoal no futuro. Deve haver responsabilidade por violar a lei e os direitos da criança!” – enfatizou Lubinets.

Conforme relatado pelo Obshchestvennoye, o vídeo filmado pelos infratores foi distribuído entre crianças em idade escolar. Há vários dias, adultos viram este vídeo, disse Natalya Grabar, amiga da família da vítima.

“Eles fizeram isso, e ficou impune. As ameaças com uma garrafa quebrada foram chocantes, as ameaças do FSB foram chocantes. Vivemos agora, quando adolescentes estão sendo recrutados, russos estão recrutando. E entre adolescentes, é legal. Assassinato. Forçar alguém a subir em algum lugar”, disse Natalia Grabar.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *