Todos os três foram detidos por guardas de fronteira. 

Ativado A Transcarpática expôs um policial que, por US$ 10 mil,

Trabalhadores do Departamento de Investigação do Estado, juntamente com guardas de fronteira, expuseram um policial na Transcarpática, que ajudou homens em idade militar a cruzar a fronteira por 10 mil dólares. 

O serviço de imprensa do DBI informou isso.

No final de outubro, um policial foi contatado por um conhecido que, junto com um amigo, queria deixar ilegalmente a Ucrânia . Ofereceu-lhes os seus serviços e prometeu não só dar-lhes boleia até à fronteira com a Hungria, mas também mostrar-lhes para onde ir e como atravessar a fronteira sem serem notados. No dia combinado, os homens chegaram a Mukachevo, onde entregaram ao policial a primeira parte do valor – 5 mil dólares americanos. Ele deveria receber o resto de seus pais depois de cruzar a fronteira com sucesso.

O policial levou os homens para a zona fronteiriça em seu próprio carro e deu instruções claras para seu movimento posterior. No entanto, eles ainda foram detidos pelos guardas de fronteira. 

“Um policial também foi detido; durante a busca, foi apreendido o dinheiro que recebeu, um telefone celular e um carro. Ele foi informado da suspeita de facilitar o transporte ilegal de pessoas através a fronteira estadual da Ucrânia”, disse o DBI. A sanção do artigo prevê punição na forma de prisão por um período de até 9 anos. Para ele foi escolhida uma medida preventiva na forma de detenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *