Site icon infromoz.com

Na Transcarpática, um policial foi denunciado por “conduzir” dois residentes de Ukhilyan até a fronteira por US$ 10 mil

Todos os três foram detidos por guardas de fronteira. 

Trabalhadores do Departamento de Investigação do Estado, juntamente com guardas de fronteira, expuseram um policial na Transcarpática, que ajudou homens em idade militar a cruzar a fronteira por 10 mil dólares. 

O serviço de imprensa do DBI informou isso.

No final de outubro, um policial foi contatado por um conhecido que, junto com um amigo, queria deixar ilegalmente a Ucrânia . Ofereceu-lhes os seus serviços e prometeu não só dar-lhes boleia até à fronteira com a Hungria, mas também mostrar-lhes para onde ir e como atravessar a fronteira sem serem notados. No dia combinado, os homens chegaram a Mukachevo, onde entregaram ao policial a primeira parte do valor – 5 mil dólares americanos. Ele deveria receber o resto de seus pais depois de cruzar a fronteira com sucesso.

O policial levou os homens para a zona fronteiriça em seu próprio carro e deu instruções claras para seu movimento posterior. No entanto, eles ainda foram detidos pelos guardas de fronteira. 

“Um policial também foi detido; durante a busca, foi apreendido o dinheiro que recebeu, um telefone celular e um carro. Ele foi informado da suspeita de facilitar o transporte ilegal de pessoas através a fronteira estadual da Ucrânia”, disse o DBI. A sanção do artigo prevê punição na forma de prisão por um período de até 9 anos. Para ele foi escolhida uma medida preventiva na forma de detenção.

Exit mobile version