Ele foi considerado culpado de invadir a integridade territorial e a inviolabilidade do nosso estado.
Yacheslav Volodin < p>Com base em materiais do Serviço de Segurança da Ucrânia, julgamento à revelia condenou o chefe da Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia, Vyacheslav Volodin, a 15 anos de prisão.
Isso foi relatado pelo centro de imprensa da SBU.
Volodina foi considerada culpada nos termos da Parte 3 do art. 110 do Código Penal (violação da integridade territorial e inviolabilidade do nosso estado).
Ele é o confidente de Putin e esteve diretamente envolvido na preparação de uma invasão russa em grande escala. Para isso, em 15 de fevereiro de 2022, ele colocou em votação na sala de sessões uma resolução para apelar a Putin com um pedido de reconhecimento da “independência” das áreas temporariamente ocupadas das regiões de Donetsk e Lugansk. Volodin apoiou publicamente esta decisão e garantiu o número necessário de “votos” dos deputados.
Posteriormente, como Presidente da Câmara, organizou a ratificação do chamado “Tratado de Amizade, Cooperação e Assistência Mútua” entre o Federação Russa e as organizações terroristas “LPR-DPR”.< /p>
Volodin continua a justificar a tomada temporária dos territórios ucranianos e apoia a guerra. Ele frequentemente afirma isso durante as reuniões da Duma de Estado e no ar dos propagandistas do Kremlin.
“Como ele está no território da Federação Russa, o início de sua sentença é determinado a partir do dia de sua detenção efetiva, ” observou a SBU.
>