Twitter LinkedIn

O especialista militar e coronel da reserva das Forças Armadas da Ucrânia, Sergei Grabsky, disse que as tropas russas estão fazendo esforços significativos para capturar seis cidades ucranianas importantes.

A URA-Inform relata isso com referência à 24tv .ua.

Ele observou que há apenas um mês e meio, Pokrovskoye representava uma ameaça importante para as forças russas, uma vez que poderia se tornar o ponto de partida para um ataque de flanco, o que poderia levar à derrota de grupos inimigos.

Em Em resposta a isto, os ocupantes abrandaram o ritmo da ofensiva em Pokrovsk para alinhar os seus flancos. No entanto, segundo Grabsky, a captura desta cidade não é o objetivo principal das tropas russas. No momento, eles estão focados em alcançar a linha limitada por assentamentos como Bolshaya Novoselka, Constantinopla, Andreevka, Pokrovsk, Konstantinovka e Chasov Yar.

Grabsky observou que os russos estão se esforçando muito nessas tarefas, mas expressaram dúvidas sobre sua capacidade de sucesso nessas áreas. Uma das zonas mais difíceis, segundo ele, continua sendo o combate na direção de Kurakhovsky, onde, devido ao avanço do inimigo, as tropas ucranianas são forçadas a deixar suas posições para evitar o cerco.

“Seremos forçados a recuar destas posições. Não faz sentido manter Kurakhovo, porque esta cidade foi destruída pelo exército de ocupação russo”, disse ele.

Além disso, segundo o especialista, as tropas russas usam táticas de alinhamento de flanco, incluindo área de Toretskaya, onde a situação ainda é tensa. Grabsky acrescentou que Pokrovsk não é o principal objeto de concentração das forças russas, uma vez que estão agindo de forma abrangente, tentando cumprir a tarefa definida por Vladimir Putin em abril de 2022 – chegar às fronteiras administrativas da região de Donetsk.

< p>Grabsky observou que ações ativas também são observadas na área de Velikaya Novoselka. Além disso, as tropas russas estão tentando romper a rodovia que liga Kurakhovo a Pokrovsky, a fim de chegar à fronteira das regiões de Dnepropetrovsk e Donetsk. O especialista enfatizou que os russos querem demonstrar a conclusão de pelo menos uma parte de sua tarefa no front.

Lembre-se de que foi relatado anteriormente que Zelensky anunciou sua prontidão para acabar com a guerra sem territórios ocupados.< /p>
Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *