O inimigo lançou dois mísseis e 15 ataques aéreos.
Tanque das Forças de Defesa Ucranianas
O 1023º dia da agressão armada em grande escala da Rússia contra a Ucrânia já começou. A situação na frente continua difícil. Nas últimas 24 horas, foram registrados 203 confrontos militares.
Isso foi relatado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas.
Ontem, o inimigo lançou dois mísseis e 15 ataques aéreos contra as posições de unidades e assentamentos ucranianos< /b>, usando dois mísseis e lançando 24 KAB. Além disso, ele realizou três mil e quinhentos ataques a áreas povoadas e posições de nossas tropas, dos quais 134 eram de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, e atraiu mais de mil drones kamikaze para destruí-los.
O agressor realizou ataques aéreos, em particular nas áreas dos assentamentos de Krymskoye, Petrovka, Toretsk, Pokrovsk, Komar, Razliv e Vremovka na região de Donetsk.
Nas últimas 24 horas, as forças de mísseis e a artilharia das Forças de Defesa atingiram quatro pontos de controle e quatro áreas onde o pessoal inimigo estava concentrado.
Na direção de Kharkov Os terroristas russos atacaram sem sucesso as posições das unidades ucranianas nas áreas dos assentamentos de Glubokoe, Lipka, Staritsa e Volchansk seis vezes sem sucesso.
Na direção de Kupyansk ocorreram 14 ataques de invasores durante o dia. As forças de defesa repeliram as operações de assalto inimigas perto de Western, Peschany, Lozovoy e Zagryzovoy.
Na direção de LimanOs invasores atacaram 30 vezes as posições dos defensores ucranianos. Eles tentaram invadir nossas defesas perto de Tverdokhlebove, Druzhelyubovka, Novohorivka, Grekovka, Makeevka, Ternov, Torskoye, Grigoryevka, Kopanka e na floresta Serebryansky.
Na direção de Seversky Ucraniano os defensores repeliram um ataque dos invasores russos perto da vila de Verkhnekamenskoye.
Na direção de Kramatorsk nas últimas 24 horas, o inimigo fez duas tentativas de avançar perto dos assentamentos de Chasov Yar e Stupochka.
Usando ativamente bombas aéreas guiadas na direção de Toretsknas últimas 24 horas, os invasores atacaram cinco vezes as posições de nossos defensores na área de Toretskaya.
Em Pokrovsk direção nossos defensores pararam 40 ações ofensivas do agressor. assentamentos Shevchenko, Peschanoe, Novotroitskoye, Novoalekseevka, Novy Trud, Dachenskoye, Lisovka, Mirolyubovka, Luch e Pokrovsk.
Na direção de KurakhovskyAs forças de defesa repeliram 49 ataques. Os ocupantes tentaram avançar mais ativamente perto de Solntsevka, Starye Terny, Dachenskoye, Zarya, Kurakhovoy, Dachnoye, Ekaterinivka, Elizavetovka, Ganivka, Antonovka e Uspenovka.
Na direção de Vremivskyo inimigo realizou 29 ataques às nossas posições nas áreas de Trudovoy, Konstantinopolsky, Sukhy Yalov, Blagodatny e Novodarovka. Atraiu ativamente aviões bombardeiros para ataques na direção. Na direção Gulyai-Polye, o inimigo não realizou ações ofensivas ontem. Certa vez, o inimigo atacou as posições de nossos defensores perto de Novoandreevka. Cinco vezes, sem sucesso, os invasores tentaram expulsar unidades das Forças de Defesa de suas posições na direção do Dnieper.
Nas direções Volyn e Polesie não foram encontrados sinais de formação de grupos inimigos ofensivos
Na zona operacional na região de Kursk unidades das Forças de Defesa Ucranianas repeliram 22 ataques de invasores russos sobre o território. últimas 24 horas.
Na fronteira com as regiões de Chernihiv e Sumy o inimigo do território da Federação Russa está usando ativamente artilharia e aviação nas áreas dos assentamentos ucranianos.
< p>Nossos soldados infligem perdas significativas às forças de ocupação. em mão de obra, equipamento e minar ativamente o potencial ofensivo do inimigo na retaguarda. No total, nas últimas 24 horas, as perdas dos invasores russos totalizaram 1.390 pessoas. Os soldados ucranianos também neutralizaram 6 tanques, 28 veículos blindados de combate, 5 sistemas de artilharia, dois mísseis de cruzeiro, 54 veículos e uma unidade de equipamento especial.