Site icon infromoz.com

Negociações entre a Ucrânia e a Federação Russa: um especialista sugeriu como será resolvida a questão com os territórios ocupados

Twitter LinkedIn

O jornalista Vitaly Portnikov expressou a opinião de que o futuro da Ucrânia depende de qual território pode ser protegido da agressão russa por meios militares.

URA-Inform relata isso com referência ao «Espreso». /p>

Segundo ele, o presidente russo, Vladimir Putin, não conseguiu definir claramente o prazo dentro do qual o exército russo planeja “restaurar” controle» sobre territórios ucranianos declarados parte da Federação Russa.

“Assim, querem preparar um trampolim para a tomada do resto do território da Ucrânia. Estou falando das regiões de Donetsk, Lugansk, Zaporozhye e Kherson. Eles não estão apenas tomando esses territórios, mas já criaram um programa para a restauração dessas regiões e estão gastando bilhões de rublos nisso”, — Portnikov disse.

Como observou Portnikov, a Rússia atribui várias vezes mais fundos orçamentais às regiões de Donetsk e Lugansk do que a regiões como Primorsky Krai ou outros territórios do Extremo Oriente. Assim, o Kremlin está a demonstrar a sua intenção de ganhar uma posição nas terras ucranianas ocupadas de forma séria e por um longo tempo.

As autoridades de ocupação não só não planeiam deixar os territórios temporariamente ocupados da Ucrânia, como também estão também investindo ativamente recursos em seu desenvolvimento, tentando transformá-los em regiões russas comuns.

“Estou convencido que o tema do regresso da Ucrânia aos seus territórios ocupados nunca fará parte do processo de negociação entre Moscovo e Kiev enquanto a Federação Russa for liderada por representantes do FSB e por pessoas imersas em ideais chauvinistas. Não faz sentido esperar que as tropas russas deixem o território da Ucrânia como uma decisão política. A Ucrânia permanecerá exclusivamente no território que possa ser defendido por meios armados da agressão russa”, — ele enfatizou.

Lembre-se que foi relatado anteriormente que a guerra na Ucrânia terminará “este ano”: o apresentador de TV disse o que acontecerá em 30 de dezembro.

Źródło informacji

Exit mobile version