Site icon infromoz.com

Negociações entre as equipes de Trump e Zelensky sobre a paz: o que as partes concordam

Twitter LinkedIn

A equipe do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, discutiu com a Casa Branca e representantes da Ucrânia maneiras de “acabar com a guerra” com o país agressor, a Rússia.

Relatórios URA-Inform isso com referência à NBC News.

Segundo jornalistas da NBC News, o conselheiro de segurança nacional de Joe Biden, Jake Sullivan, manteve várias conversas com seu sucessor Mike Waltz.

Como a fonte garantiu à publicação, Sullivan e Waltz “se concentraram em trocar informações relevantes, mas não explorar estratégias para acabar com a guerra ou garantir um cessar-fogo.”

“O benefício destas discussões é que irão garantir que a equipa de transição de Trump não será surpreendida por quaisquer ações da administração Biden na Ucrânia antes da tomada de posse do presidente eleito em janeiro”, — enfatizou o interlocutor da NBC News.

Além disso, as fontes da publicação garantem que as recentes reuniões e conversas entre o presidente Vladimir Zelensky e Trump foram bastante construtivas. E o próprio líder recém-eleito dos EUA está “realmente falando sério sobre alcançar uma trégua” entre a Ucrânia e a Rússia.

“A equipe de Trump está trabalhando duro para interromper as hostilidades e preparar o caminho para negociações de paz, mas os desafios continuam assustadores à medida que a guerra se aproxima da marca de três anos,” — observaram os jornalistas.

Ao mesmo tempo, como observou a NBC News, a equipe de Trump ainda não informou a Ucrânia sobre quaisquer possíveis “planos de paz”.

Lembre-se de que foi relatou anteriormente que Kellogg fez uma declaração sobre o fim da guerra na Ucrânia: detalhes.

Źródło informacji

Exit mobile version