Site icon infromoz.com

Negociações entre Ucrânia e Rússia: posição da Casa Branca

Twitter LinkedIn

Coordenador estratégico O diretor de comunicações do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, foi questionado em uma entrevista coletiva para jornalistas sobre se as últimas sanções dos EUA contra o setor petrolífero russo fazem parte de uma estratégia de negociações para acabar com a guerra na Ucrânia.

Isso foi relatado pela URA-Inform com um link para o Ukrinform.

Ele respondeu que, no momento, nenhum dos lados na guerra em grande escala da Rússia contra a Ucrânia está pronto para negociações sobre um acordo. Portanto, as atuais sanções dos Estados Unidos da América contra o setor petrolífero russo não afetarão o processo de forma alguma.

“A introdução de sanções contra a Federação Russa não foi feita com a expectativa de que elas se tornariam uma moeda de troca que poderia ser retirada da mesa quando a Ucrânia quisesse se sentar à mesa de negociações. Não há expectativa neste momento de que qualquer um dos lados esteja pronto para negociar”, disse ele. ele enfatizou.

O coordenador da Casa Branca também enfatizou que a decisão de introduzir novas sanções foi baseada em previsões para os mercados de energia. Ao mesmo tempo, ele confirmou que os EUA já haviam adiado sanções em larga escala nesta área para conter o aumento dos preços da energia doméstica.

Recorde-se que foi relatado anteriormente que Biden estava a planear uma decisão sobre Zelensky: a mídia descobriu o que poderia ter acontecido em 9 de janeiro.

Źródło informacji

Exit mobile version