Twitter LinkedIn

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que excluir seu país das negociações entre os EUA e a Rússia sobre a guerra na Ucrânia seria “muito perigoso” e pediu discussões adicionais entre Kiev e Washington para desenvolver um plano de cessar-fogo.

Sobre esta URA -Informar relatórios com referência à Associated Press.

O líder ucraniano enfatizou que a Rússia não quer participar de negociações de cessar-fogo ou discutir quaisquer concessões que o Kremlin considere uma perda em um momento em que suas tropas têm uma vantagem no campo de batalha.

Ao mesmo tempo, Zelensky disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderia levar o presidente russo, Vladimir Putin, à mesa de negociações, ameaçando impor sanções contra os sistemas bancário e energético da Rússia, bem como dar apoio contínuo aos militares ucranianos.

“Acredito que essas são as etapas imediatas e mais importantes”, — ele disse.

Vale ressaltar que os comentários de Zelensky vieram depois dos comentários de Trump em 31 de janeiro, que disse que autoridades americanas e russas “já estavam conversando” sobre o fim da guerra. Trump disse que seu governo teve discussões “muito sérias” com a Rússia, mas não deu mais detalhes.

“Eles podem ter as suas próprias relações, mas falar sobre a Ucrânia sem nós – “É perigoso para todos”, Zelensky disse.

O presidente ucraniano disse que sua equipe está em contato com o governo Trump, mas essas discussões estão ocorrendo em um “nível geral” e ele acredita que as reuniões presenciais em breve será realizada para elaborar acordos mais detalhados. .

“Precisamos para trabalhar mais nisso”, Zelensky disse, acrescentando que era compreensível que Trump estivesse focado em questões domésticas nas primeiras semanas após sua posse.

Lembre-se de que anteriormente foi relatado que Trump fez uma nova declaração sobre o fim de a guerra na Ucrânia: que negociações sérias já estão em andamento.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *