Os ocupantes estão criando consequências ambientais irreversíveis na região.
Foto ilustrativa
No território temporariamente ocupado da região de Donetsk, a situação com o descarte de resíduos sólidos urbanos (RSU) está se aproximando de seu ponto crítico.
Isso foi relatado pelo Centro de Resistência Nacional.
“As razões para o estado catastrófico do sistema de eliminação de resíduos são óbvias: durante os anos de ocupação, o sistema de eliminação de resíduos falhou devido a uma completa falta de manutenção adequada. Não só o inimigo não conseguiu manter sua operação normal, mas agora ignora completamente os problemas que surgiram nesta área”, diz o relatório. .
O National Opposition Center salienta que a situação é complicada pela escassez aguda de pessoal nos serviços públicos, uma vez que uma parcela significativa dos trabalhadores os ocupantes mobilizados à força.
Apoie LB.UA – nós trabalhamos para você
Também no Donbass temporariamente ocupado não há coleta separada de resíduos, há não há usinas especializadas suficientes para a reciclagem de lixo, e os resíduos se acumulam de forma caótica.
Assim, os ocupantes criaram consequências ambientais irreversíveis. Isso, por sua vez, causou crescente descontentamento entre os moradores locais.