Durante as audiências no Senado, Tulsi Gabbard declarou claramente quem é o agressor.
Tulsi Gabbard na audiência
“, durante a audiência no Senado sobre a nomeação de Tulsi Gabbard para o cargo de Diretora de Inteligência Nacional, a ex-militar da Guarda Nacional mudou sua posição sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Quando questionada sobre quem é o responsável pela agressão, Gabbard, que já havia repetido as teses da propaganda russa O a culpa dos EUA declarou claramente que “Putin desencadeou uma guerra contra a Ucrânia”. Ela também chamou a situação na Rússia de um “ambiente difícil” e descreveu a própria Rússia como um competidor estratégico.
O senador Jerry Moran exigiu garantias de Gabbard , que “a Rússia nunca se acomodará em sua mente e coração”. Em resposta, a aliada de Donald Trump disse que se sentiu ofendida por tais suposições e que “só tem obrigação com nossa própria nação, nossa própria segurança e os interesses do povo americano”.
- Tulsi Gabbard já representou o Partido Democrata e foi eleita para o Congresso, mas em 2020 ela mudou abruptamente sua carreira política, mudando-se para os Republicanos.
- Em 2022, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional a acusou de trabalhar por dinheiro russo para uma empresa estrangeira. audiência devido à disseminação de falsificações na Ucrânia e à repetição de narrativas do Kremlin.