Site icon infromoz.com

Nossas emoções afetam significativamente o funcionamento dos órgãos internos: dados de pesquisa

Twitter LinkedIn

No decorrer de um estudo, os cientistas descobriram como emoções fortes afetam diferentes órgãos do corpo.

URA-Inform relata isso com referência ao Uapress.

As nossas emoções têm um impacto significativo no funcionamento dos nossos órgãos internos e a investigação científica confirma a ligação entre certos estados emocionais e o funcionamento de vários sistemas do corpo.

Raiva. A forte agressão afeta negativamente o funcionamento do fígado, estômago e baço, além de estimular a produção de bile. Pessoas propensas a freqüentes explosões de raiva geralmente sofrem de dores de cabeça causadas por espasmos vasculares devido à liberação de hormônios. A raiva regular aumenta o risco de hipertensão.

Luto O estado de tristeza é acompanhado por respiração superficial, o que leva à diminuição dos níveis de oxigênio no sangue. Isso afeta o coração e os pulmões, prejudicando seu funcionamento.

Medo. Sentimentos prolongados de medo causam alterações hormonais que podem danificar os rins e perturbar o sistema endócrino.

Estresse. O estresse constante tem forte impacto no hipotálamo, no cérebro e no coração, aumentando a probabilidade de doenças cardiovasculares. O estresse também aumenta a inflamação, aumenta a pressão arterial e reduz o colesterol bom.

Ansiedade. A ansiedade afeta a motilidade intestinal através da liberação de neurotransmissores e hormônios, causando náusea, micção e diarreia.

Essas observações destacam a importância do bem-estar emocional na manutenção da saúde física.

Pode ser Também será útil aprender sobre vitaminas que retardam o envelhecimento: os médicos disseram o que você precisa adicionar à sua dieta.

Źródło informacji

Exit mobile version