Site icon infromoz.com

Novos pagamentos estão sendo preparados para pensionistas em 2025: o que já se sabe

Twitter LinkedIn

Em março de 2025, será realizada uma indexação anual dos pagamentos de pensões na Ucrânia. Porém, desta vez o processo poderá ocorrer de acordo com um novo cenário.

URA-Inform relata isso com referência à publicação “Na Aposentadoria”.

O Ministério de Política Social de A Ucrânia está a desenvolver mudanças que tornarão o sistema de indexação mais justo e equilibrado, tendo em conta as restrições do orçamento do Estado e as exigências das organizações financeiras internacionais.

Nos últimos anos, a Ucrânia seguiu uma abordagem unificada à indexação das pensões. Ao abrigo deste modelo, as pensões mínimas foram aumentadas numa determinada percentagem e os benefícios máximos foram limitados para evitar grandes desequilíbrios orçamentais. No entanto, este mecanismo atraiu críticas porque levou a uma distribuição desigual de fundos

Por exemplo, os pensionistas com pagamentos elevados receberam um aumento significativo: com uma pensão de 20.000 hryvnia, a indexação de 10% adicionou 2.000 hryvnia. Ao mesmo tempo, aqueles que receberam uma pensão mínima de 4.000 hryvnia receberam apenas 400 hryvnia. Isto exacerbou a desigualdade social entre os pensionistas.

A Primeira Vice-Ministra da Política Social, Daria Marchak, confirmou que o departamento está a considerar opções alternativas de indexação.

Uma das abordagens possíveis é a introdução de uma indexação diferenciada. , o que permitirá que mais pensionistas com baixos rendimentos recebam um aumento maior nos pagamentos. Ao mesmo tempo, a indexação das pensões elevadas pode ser limitada ou revista.

Enquanto isso, o Provedor de Justiça indicou quantas pessoas vivem atualmente na Ucrânia.

Źródło informacji

Exit mobile version