É relatado que essas medidas estão sendo introduzidas devido ao agravamento da situação na frente.
URA-Inform relata isso com referência a Vadim Lyakh.
< p>As autoridades da cidade de Slavyansk, região de Donetsk, decidiram fechar escolas e cancelar eventos públicos. O despacho correspondente foi publicado pelo chefe da administração militar da cidade, Vadim Lyakh.
O despacho assinala que as medidas estão a ser executadas no âmbito do agravamento da situação de segurança, a fim de organizar medidas para preservar a vida e a saúde da população civil, bem como prevenir o surgimento de situações de emergência no território da comunidade territorial urbana de Slavyansk.
Vadim Lyakh decidiu em Slavyansk “proibir no território da comunidade territorial urbana de Slavyansk a implementação em formato offline (presença direta dos participantes) de atividades educativas e atividades que tenham sinais de educação.
Também como atividades no domínio da cultura, política de juventude, educação física e desporto, sujeitos da sua implementação de qualquer forma de propriedade e com a participação de menores e/ou menores.”
O responsável observou, que “a exceção é a atividade acima mencionada, que envolve a participação no caso de, em geral, não mais que duas pessoas.”
“Reservo-me a coordenação da implementação deste pedido”, — diz na ordem de Vadim Lyakh.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que não apenas Pokrovsk: nomeou mais cinco cidades que a Federação Russa pretende capturar primeiro.