Site icon infromoz.com

O ancestral mais antigo dos mamíferos foi encontrado: os cientistas mostraram como ele poderia ser

Twitter LinkedIn

Uma equipe de paleontólogos fez uma descoberta sensacional em Maiorca, descobrindo os restos do mais antigo ancestral conhecido dos mamíferos – Gorgonopsis, com cerca de 280 milhões de anos.

URA-Inform relata isso com referência à Nature Communications.

Os predadores acima mencionados, pertencentes ao grupo dos sinapsídeos, viveram muito antes do aparecimento dos dinossauros e desempenharam um papel fundamental na evolução dos vertebrados. Segundo Josep Fortuny, paleontólogo do Instituto Catalão de Paleontologia, a descoberta tem um duplo significado.

Primeiro, é o primeiro gorgonopsis encontrado em baixas latitudes. Em segundo lugar, os restos mortais são os mais antigos conhecidos. A descoberta ajuda a preencher lacunas na história evolutiva dos mamíferos, ligando suas origens às regiões equatoriais do supercontinente Pangéia.

Os fósseis incluem partes do crânio, vértebras e costelas, dificultando a identificação precisa das espécies.

No entanto, sua análise oferece uma oportunidade única para estudar os estágios iniciais da evolução que precederam o aparecimento dos mamíferos modernos. A descoberta confirma que a evolução da vida na Terra foi muito mais complexa e diversificada do que se pensava anteriormente.

Neste contexto, dezenas de novas múmias antigas foram descobertas no Egito.

Źródło informacji

Exit mobile version