Anteriormente, inúmeras violações foram descobertas na academia.
Pavel Tkachuk
Hoje, 18 de dezembro, o Ministro da Defesa da Ucrânia Rustem Umerov demitiu o chefe da Academia Nacional de Forças Terrestres em homenagem ao Hetman Petro Sagaidachny Pavel Tkacha de seu posto.
A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa informou isso.
“Durante a visita do presidente ucraniano Vladimir Zelensky a Lvov, o ministro da Defesa, Rustem Umerov, relatou ao chefe de Estado os resultados de uma auditoria da Inspetoria Principal do Ministério da Defesa sobre as atividades da Academia Nacional de Forças Terrestres e inúmeras violações identificado pelo Instituto Estadual de Defesa”, diz a mensagem.
Como resultado, Vladimir Zelensky ordenou a correção imediata da situação atual.
- Em 6 de dezembro, foi noticiado que o chefe da Academia Nacional de Forças Terrestres em homenagem a Hetman Petro Sagaidachny, Pavel Tkachuk, seria demitido devido a reclamações de cadetes.
- Em junho, soube-se que um professor na Academia das Forças Terrestres de Lviv foi informado de suspeitas devido ao espancamento de cadetes. Foi registrado o uso da força contra quatro cadetes, que o policial espancou e humilhou. Ele bateu não só com as mãos, mas também com a coronha de uma arma e um cinto. A insatisfação do oficial pode ser causada por itens compilados de forma descuidada ou erros no diário.
- Ele forçou um dos cadetes a comer cigarros na frente dos outros porque estava atrasado para a formação devido ao fumo. Portanto, o “professor” decidiu dar-lhe uma lição, obrigando-o a mascar vários cigarros.
- Pouco antes da denúncia de suspeita, o arguido foi transferido para outro cargo numa das unidades militares de Lviv. região. O oficial foi informado da suspeita de uso de violência por parte de um oficial militar contra um subordinado, cometida sob lei marcial (parte 5 do artigo 426-1 do Código Penal da Ucrânia). A sanção do artigo prevê pena de prisão até 12 anos.