Estes são Yuriy Boyko, Anatoly Guley e Alexey Nikitin.
Gabinete do estado NEC 'Ukrenergo'
O Gabinete de Ministros concordou com as candidaturas de Yuriy Boyko, Anatoly Guley e Alexey Nikitin como representantes estaduais no conselho de supervisão de Ukrenergo.
Isso é afirmado no despacho nº 1232-r de 10 de dezembro.
“Acordar as candidaturas de Yuriy Nikolaevich Boyko, Anatoly Ivanovich Guley e Alexey Alexandrovich Nikitin para os cargos de membros do conselho fiscal da sociedade anônima privada National Energy Company Ukrenergo como representantes do estado”, diz o despacho.
- Yuriy Boykodesde 2021, é representante do estado na composição preliminar do conselho fiscal de Ukrenergo. é conselheiro do primeiro-ministro Denis Shmygal.
- Anatoly Guley– Presidente do Conselho da Bolsa Interbancária, Ex-Presidente do Conselho do Oschadbank.
- Alexei Nikitin trabalhou como diretor de comércio na PJSC Ukrhydroenergo.
No dia 26 de novembro, o Conselho de Ministros aprovou as candidaturas de membros independentes do Conselho Fiscal da empresa nacional de energia Ukrenergo.
- Em setembro, foi aprovado foi relatado que Vladimir Kudrytsky havia renunciado ao cargo de chefe do NPC Ukrenergo. A decisão foi tomada após várias etapas de discussões, Alexey Brecht foi nomeado interino.
- Kudritsky disse que um possível propósito de sua demissão era transferir investimentos em restauração energética sob controle manual.
- A renúncia do chefe da operadora do sistema energético ucraniano, segundo fontes da mídia ucraniana, foi discutida no Quartel-General do Comandante-em-Chefe Supremo em 30 de agosto. Kudrytsky é acusado de que as instalações de Ukrenergo não estavam suficientemente protegidas contra ataques inimigos, razão pela qual o último bombardeamento massivo levou a outro agravamento da escassez de electricidade.