O especialista militar Alexander Musienko alertou que nos próximos dias há uma grande probabilidade de um novo ataque massivo à Ucrânia.
A URA-Inform relata isso com referência ao Dialog.
Musienko observou que sua previsão sobre possíveis ataques no dia de Ano Novo foi infelizmente confirmada. Segundo ele, a Rússia desferiu golpes poderosos em Kyiv numa noite de feriado. Os drones conseguiram chegar às áreas centrais da capital, incluindo o bairro governamental e a rua Bankovaya. Como resultado, um dos objetos históricos foi danificado – o edifício do Sindicato dos Escritores da Ucrânia.
O especialista enfatizou que tais ataques não têm apenas conotações militares, mas também políticas. Na sua opinião, os ataques ao centro de Kiev visam deslegitimar o governo ucraniano.
O alvo da Rússia poderia ser o bairro do governo, o que simboliza as tentativas de Putin de minar a confiança em Zelensky. Esta é outra forma de enfatizar os pontos sobre a «ileguitimidade» Liderança ucraniana e recusa em negociar com ela”, explicou Musienko.
O especialista também alertou os ucranianos:
«Além disso, é preciso dizer que os drones também voaram para outras áreas da capital. Os destroços caíram lá da mesma forma, há vítimas, ou seja, o inimigo não para seus ataques terroristas, e existe a possibilidade de que esses ataques continuem nos próximos dias.
Ao mesmo tempo, Zelensky realizou uma reunião fechada: o insider revelou o que foi decidido sobre a Ucrânia.