O ex-primeiro-ministro polonês e vice-presidente do Partido Lei e Justiça, Mateusz Morawiecki, visitou Washington. Um político que chegava ao comício de pré-posse de Donald Trump na Capital One Arena tentou convencer a segurança a deixá-lo entrar no evento usando sua página da Wikipédia. O IZ escreve sobre isso com referência à Radio zet.

Um vídeo compartilhado pela jornalista ucraniana-americana Oliyaie Scootercaster mostra Morawiecki tentando convencer oficiais da Guarda Nacional dos EUA a deixá-lo participar do evento. Ele mostrou uma página da Wikipédia em seu celular, que listava seu nome, cargo e realizações. No entanto, esse método não funcionou – os guardas permaneceram imóveis.

Este caso rapidamente ganhou publicidade nas redes sociais e causou uma onda de discussões. Alguns comentaristas chamaram a situação de vergonhosa para o político polonês. Usuários de mídia social brincaram que a Wikipédia se tornou um documento universal para confirmação de identidade.

“Ele era tão eficaz em política externa que agora você tem que mostrar a Wikipédia para ser reconhecido”, brincou um usuário do Twitter. Outro observou: “Eles nem querem deixar o Pinóquio entrar lá.”

Lembre-se de que escrevemos recentemente sobre os momentos mais engraçados das inaugurações presidenciais dos EUA: curiosidades que entraram para a história

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *