Em 31 de dezembro, o Gabinete de Ministros nomeou um novo chefe do Serviço Fiscal do Estado.
A URA-Inform relata isso com referência a Taras Melnichuk.
Tornou-se ex-chefe da Administração Militar Regional de Kiev, Ruslan Kravchenko.
“O Gabinete de Ministros nomeou Ruslan Andreevich Kravchenko como Presidente do Serviço Fiscal do Estado da Ucrânia,” — diz a mensagem.
O que se sabe sobre Ruslan Kravchenko
Kravchenko nasceu em 14 de março de 1990 na cidade de Severodonetsk , região de Lugansk. De 1997 a 2005 estudou na escola secundária nº 8 de sua cidade natal. Em 2005 ingressou no Liceu Militar de Kiev em homenagem a Ivan Bohun.
Em seguida, ingressou na faculdade de direito militar da Universidade Nacional “Academia Jurídica da Ucrânia em homenagem a Yaroslav, o Sábio”, onde estudou de 2007 a 2012 e obteve o título de mestre em ensino superior completo na especialidade “legislação” e a patente militar de tenente da justiça.
Já em 15 de agosto de 2012, Ruslan Kravchenko foi nomeado para o cargo de investigador do Ministério Público de Sebastopol, onde participou de atividades para garantir o cumprimento das leis na esfera militar da região da Crimeia, na Ucrânia. Um ano depois, Kravchenko foi promovido ao cargo de investigador sênior, onde trabalhou até a ocupação da península em 2014.
Em 2014, foi nomeado para o cargo de procurador sénior de Rivne e, em seguida, do Ministério Público de Lviv para supervisionar o cumprimento das leis na esfera militar da região ocidental da Ucrânia. De 2015 a 2019 trabalhou na Procuradoria-Geral Militar da Procuradoria-Geral da Ucrânia.
De 2019 a 2020, atuou como vice-procurador militar da região Central da Ucrânia, sendo posteriormente transferido para o cargo de procurador do departamento de orientação processual e supervisão do cumprimento das leis durante a condução das atividades investigativas operacionais do departamento de organização da gestão processual, supervisão da execução das decisões judiciais.
De 2020 a 2021, Kravchenko trabalhou como chefe do departamento de gestão processual para processos penais sobre crimes no terreno complexo industrial de defesa da Procuradoria Especializada nas esferas militar e de defesa da Procuradoria-Geral da Ucrânia.
Em 2021, Ruslan Kravchenko chefiou a Procuradoria Distrital de Buchansky da região de Kiev, e desde então Em 31 de março de 2022, ele registrou e investigou crimes de guerra dos ocupantes russos na cidade de Bucha. Posteriormente, em abril de 2023, de acordo com o decreto de Zelensky, foi nomeado presidente da Administração Militar Regional de Kiev.
No entanto, em 28 de dezembro de 2024, o governo apoiou o projeto de decreto presidencial sobre a renúncia de Kravchenko do cargo. o cargo de chefe da Administração Militar Regional de Kiev.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado sobre a reforma do MSEC: Shmygal contou como as equipes de especialistas funcionarão.