Eles prometem não aplicar multas por enquanto e mudar as tabelas das comissões.
Vice-Chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia Iryna Vereshchuk anunciou em sua página do Telegram que o trabalho está em andamento para estender o período de aprovação da comissão médica militar para cidadãos que foram anteriormente reconhecidos como tendo aptidão limitada para o serviço militar. serviço.
De acordo com o funcionário, mais de um milhão de pessoas com esse status simplesmente não têm tempo para cumprir a exigência da lei antes de 4 de fevereiro, porque não receberam uma chamada para um exame médico ou não podem recebê-lo agora devido às filas nos centros territoriais de recrutamento e apoio social. >
Vereshchuk promete descobrir no futuro “quem é o responsável pela organização insatisfatória do processo”. A Verkhovna Rada está atualmente trabalhando para alterar a legislação e estender o prazo para aprovação do VLK.
O Gabinete Presidencial também promete não aplicar um sistema de multas àqueles que não se submeterem aos exames a tempo e obter do Ministério da Defesa e do Ministério da Saúde horários adequados para o trabalho do VLK. e os apelos aos cidadãos.
Ao mesmo tempo, Vereshchuk lembra que todos os militares com o status “limitado”, agora eliminado, devem passar por um exame médico, pois isso é exigido por lei.