O projeto piloto será implementado ao longo de dois anos.
reunião do governo em 23 de agosto de 2024
O governo planeja alocar 1.500 UAH por trimestre para esportes aos participantes das hostilidades e pessoas com deficiência como resultado da guerra, mas apenas para pagamentos que não sejam em dinheiro.
>
O anúncio foi feito pelo representante da Verkhovna Rada Taras Melnychuk e pelo deputado popular Alexey Goncharenko.
Hoje, durante a primeira reunião em 2025, o governo concordou proposta do Departamento de Assuntos de Veteranos para implementar um projeto piloto de dois anos para fornecer assistência em educação física e esportes a combatentes e pessoas com deficiência como resultado da guerra.
Será fornecida assistência no valor de 1.500 hryvnia uma vez por trimestre para a compra não monetária de serviços em academias e centros de fitness.
De acordo com Alexey Goncharenko, a candidatura pode ser apresentada através da Ação, e a resolução entrará em vigor no dia 15 de janeiro.
- O Ministério dos Assuntos dos Veteranos da Ucrânia irá automatizar o fornecimento do status de participante de combate (UBD). A geração de um e-ID no aplicativo Action sem um documento de identidade em papel está prometida para ser implementada em janeiro de 2025.