Segundo o The Hill, um novo processo de impeachment contra o presidente Donald Trump pode começar nos Estados Unidos. Isso foi afirmado pelo congressista democrata Al Green, falando em um comício em Washington em 5 de abril. O político confirmou que pretende protocolar artigos de impeachment dentro de 30 dias, escreve o IZ com referência ao RBC-Ucrânia. Ele expressou confiança de que Trump não merece o cargo de chefe de Estado.

Precisamos de um Senado que o considere culpado desta vez, e quero que vocês saibam – do fundo do meu coração – que eu entendo que ele é Golias. Ele é Golias. Ele controla os generais do exército. Ele controla o Departamento de Justiça. Ele controla o Partido Republicano. No entanto, meus amigos, para cada Golias há um Davi “, disse Greene no Hands Off! corrida. no Distrito de Columbia.

O congressista também se dirigiu diretamente a Trump, enfatizando a determinação de suas intenções: “ E eu quero que você saiba, Sr. Presidente: esse David vai trazer artigos de impeachment contra você dentro dos próximos 30 dias. Dentro de 30 dias, eu vou apresentar artigos de impeachment. Eu estou seguindo você. Sr. Presidente, esse David está seguindo você .”

Green enfatizou que não se pode confiar em Trump para liderar o país: “ Você não pode ser confiável com liberdade e justiça para todos. Você não pode ser confiável com um governo do povo, eleito pelo povo e para o povo. Estou seguindo você. Eu sou seu Davi. Deus o abençoe .”

A Casa Branca já respondeu à iniciativa de Greene. A vice-secretária de imprensa, Liz Gaston, disse ao The Hill que o presidente Trump ” sempre protegerá a Previdência Social, o Medicare e o Medicaid para aqueles que se qualificam “. Ao mesmo tempo, ela criticou a posição dos democratas, acusando-os de pretenderem estender esses programas aos imigrantes ilegais, o que, segundo ela, ameaça a estabilidade financeira do sistema.

Al Green já falou sobre impeachment antes. Em 5 de fevereiro, ele anunciou a apresentação depois que Trump propôs assumir o controle da Faixa de Gaza. O congressista considera isso inaceitável: “A injustiça em Gaza é uma ameaça à justiça nos Estados Unidos da América”. Em seu novo discurso, ele reiterou que a Faixa de Gaza deve continuar sendo um lar para os palestinos e não se tornar uma área de resort.

Após o discurso de Trump ao Congresso em 4 de março, Greene foi escoltado para fora da câmara em meio a protestos violentos contra as palavras do presidente. Em seu discurso, Trump abordou os tópicos do Canal do Panamá, da Groenlândia e da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Essas e outras declarações do presidente levaram a protestos em massa nos Estados Unidos e na Europa em 5 de abril.

Recorde-se que anteriormente foi noticiado que a UE está preocupada com a possível posição da Hungria sobre a extensão das sanções contra a Rússia.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *