A infraestrutura civil foi danificada como resultado de bombardeios de artilharia.
Na manhã de sábado, 30 de novembro, o exército russo lançou bombardeios de artilharia contra a cidade de Mirnograd, região de Donetsk.
Atualizado, 20h05. A Procuradoria-Geral informou que, como resultado do bombardeio dos invasores dois civis foram mortos e três ficaram feridos em Mirnograd – uma investigação foi iniciada
Segundo a investigação, no dia 30 de novembro de 2024, às 10h, os ocupantes dispararam artilharia contra a cidade de Mirnograd. Uma mulher de 65 anos morreu atingida no jardim de uma casa.
Uma hora depois, o setor privado do assentamento estava novamente sob a mira das tropas russas. Dois moradores locais ficaram feridos. Depois de algum tempo, o inimigo atacou novamente. Como resultado do ataque, uma mulher de 56 anos foi morta e um homem ficou ferido.
Uma casa particular, um carro e uma loja foram danificados.
Atualização.Segundo a investigação, no dia 30 de novembro de 2024, às 10h, os ocupantes dispararam artilharia contra a cidade de Mirnograd. Uma mulher de 65 anos morreu atingida no jardim de uma casa.
Uma hora depois, o setor privado do assentamento estava novamente sob a mira das tropas russas. Dois residentes locais, de 35 e 37 anos, ficaram feridos. Depois de algum tempo, o inimigo atacou novamente. Como resultado do ataque, uma mulher de 56 anos foi morta e um homem de 51 anos ficou ferido.
Isso foi relatado pelo chefe da região de Donetsk, Vadim Filashkin.
“Esta manhã, os russos bombardearam a cidade com artilharia. Uma casa particular, uma empresa, um café. e um carro foi danificado”, observa Filashkin. Pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas. Todos os serviços responsáveis estão no local.
“Não se coloque em perigo! Evacue em tempo hábil!”, enfatiza o chefe da OVA.
- O exército russo! continua a bombardear massivamente colonatos na região de Donetsk, resultando em mortes de civis. Donetsk OVA anunciou evacuação forçada. Milhares de pessoas ainda permanecem em Pokrovsk e Kurakhovo.