A publicação russa Kommersant, citando suas próprias fontes, informou que as autoridades do país agressor da Federação Russa estão discutindo com as autoridades regionais os preparativos para acabar com a guerra com a Ucrânia (na Rússia é chamada de “especial operação militar”, “SVO”) .
Isso é relatado pela URA-Inform com referência a TK «Country Politics».
A publicação traz detalhes de um seminário recente realizado pelo governo Putin, com a participação do Primeiro Deputado Chefe da Administração, Sergei Kiriyenko, detido no final de novembro para vice-governadores. Entre outros temas, abordaram os preparativos para o fim da guerra na Ucrânia.
«A AP parte do facto de que o fim do “SVO” vai acontecer e devemos estar preparados para isso”, disse a fonte do jornal.Foi explicado aos vice-governadores que «os resultados futuros do “SVO” deveriam ser vistos pela sociedade como uma vitória».
O Kremlin recomenda que as autoridades regionais se concentrem nesta questão não está ativado «patriotas furiosos» e não nos “liberais”, que têm as suas próprias interpretações sobre como a guerra deveria terminar. E em Uma “maioria tranquila”, que ficará satisfeita com o cumprimento dos objetivos traçados por Putin (desnazificação e desmilitarização da Ucrânia), bem como com a preservação dos territórios ocupados para a Rússia.
«Esta maioria deve ser preservada e expandir», — o jornal transmite as recomendações do Kremlin aos vice-governadores da Federação Russa.
Os “novos territórios” no país agressor geralmente significam as regiões ucranianas da Crimeia, Donetsk, Lugansk, Zaporozhye e Kherson , parte da qual foi ocupada pela Rússia.
Ao mesmo tempo, o especialista alertou sobre os planos do Kremlin: como os acontecimentos se desenrolarão no futuro próximo.