O governo Joe Biden levou a sério as ameaças da Rússia sobre a possibilidade de usar armas nucleares contra a Ucrânia.
A URA-Inform relata isso com referência ao Financial Times.
>O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, observou que Washington estava “muito preocupado” com a situação. inteligência indicando que o líder russo estava de fato considerando o uso de armas nucleares.
&# 171;Mesmo quando a probabilidade aumenta de 5 para 15 por cento, quando se trata de armas nucleares, não há nada mais sério», disse ele.
Apesar das relações tensas entre os Estados Unidos e a China por causa da guerra na Ucrânia, o diplomata americano enfatizou que a questão da ameaça nuclear se tornou um raro ponto de contato entre os dois países.
De acordo com o chefe do Departamento de Estado, pode ter chegado um momento crítico quando os EUA partilharam com Pequim a informação de que Putin estava a planear colocar armas nucleares no espaço.
«Temos motivos para acreditar que a China trouxe a Rússia e disse: «Não faça isso», — observou o Secretário de Estado dos EUA.
Blinken sugere que foi a intervenção da China que ajudou a impedir a implementação deste cenário.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que Putin poderia acabar em breve com a guerra na Ucrânia: que sinais o Kremlin já está enviando?