Elas devem ser lançadas antes do final do atual período de mobilização.
Aplicação Reserva+
A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Kateryna Chernogorenko, relatou em sua página do Facebook quais tipos de adiamentos eletrônicos o departamento planeja introduzir antes do final do atual período de mobilização em 8 de maio.
No próximo mês, a equipe de desenvolvimento do Reserve+ planeja apresentar um mecanismo para obter um adiamento para pessoas com inaptidão temporária para o serviço militar por um período de 6 a 12 meses com base na conclusão de uma comissão médica militar, bem como pessoas com um filho menor e uma esposa ou marido que servem no exército.
O Ministério da Defesa enfatiza que o lançamento de adiamentos eletrônicos é um processo de grande escala e multinível devido à necessidade de coordenar o acesso aos registros de diferentes ministérios e organizações. Os desenvolvedores prometem “lançar atrasos sistematicamente”, embora isso “não seja uma caminhada fácil”.
- Esta semana, o Ministério da Defesa expandiu a provisão de diferimentos para o Reserve+, adicionando pessoas com deficiência sem certificado de pensão.