Esses fundos são destinados à compra de veículos aéreos não tripulados, guerra eletrônica, veículos e muito mais.

O Ministério da Defesa destinou mais de UAH 12 bilhões para financiar brigadas de combate no primeiro trimestre de 2025

O uso de unidades de artilharia autopropulsadas da brigada de artilharia Archer 45 das Forças Armadas da Ucrânia demonstrou

No primeiro trimestre de 2025, o Ministério da Defesa alocou cerca de UAH 12,3 bilhões para apoiar brigadas de combate.

Conforme observa o departamento de defesa, esses fundos são destinados à compra de veículos aéreos não tripulados, sistemas de guerra eletrônica, veículos e outros equipamentos para melhorar a eficácia das unidades nas linhas de frente.

Em particular, por iniciativa do presidente, foi lançado o projeto “Linha Drone”. Como parte deste programa , as cinco unidades de combate mais bem-sucedidas no uso de UAVs tiveram a oportunidade de comprar de forma independente drones, equipamentos de guerra eletrônica e veículos para grupos móveis . Graças aos drones, será possível criar uma zona de matança nas linhas de frente e impossibilitar a movimentação de mão de obra e transporte inimigos.

A prioridade do Ministério da Defesa é o financiamento operacional das necessidades das unidades de combate. Os defensores locais têm uma melhor compreensão das necessidades atuais em áreas específicas da linha de batalha e, portanto, podem determinar de forma independente a aquisição prioritária de UAV.

O Ministério da Defesa aprovou o uso do drone doméstico “Bird of Prey” no exército

“O Ministério da Defesa está se esforçando para entregar novos drones ucranianos para brigadas de combate o mais rápido possível. É por isso que, no início de 2025 , as regras de aquisição para unidades militares foram alteradas, o que lhes permitiu comprar produtos codificados e não codificados usando procedimentos simplificados . Essas compras rápidas permitem que as brigadas de combate testem os melhores modelos inovadores de UAVs domésticos diretamente no campo de batalha e os ofereçam para escalar para a liderança político-militar do país”, observou Gleb Kanevsky, Diretor do Departamento de Política de Aquisições do Ministério da Defesa da Ucrânia.

O Ministério da Defesa observa que continuará a prática de financiar diretamente as brigadas de combate, proporcionando-lhes a oportunidade de determinar de forma independente suas necessidades prioritárias e fortalecer a capacidade de defesa do estado.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *