Site icon infromoz.com

O Ministério da Defesa mostrou drones FPV controlados via fibra óptica

Os fabricantes nacionais apresentaram mais de 10 modelos de drones, alguns dos quais são capazes de transportar até 3 kg de carga útil. 

Drones FPV

A Diretoria Principal de Inovação em Defesa do Ministério da Defesa realizou testes de apresentação de drones FPV controlados por cabo de fibra óptica.

O serviço de imprensa do Ministério da Defesa informou isso. 

Vários fabricantes nacionais apresentaram mais de 10 modelos de drones, alguns dos quais são capazes de transportar até 3 kg de carga útil. Os voos de demonstração foram observados por operadores experientes de drones – potenciais usuários da mais recente tecnologia no campo de batalha. 

“O inimigo continua a aumentar a sua capacidade de utilizar tecnologias para controlar drones através de fibra óptica, por isso é imperativo neutralizar as suas vantagens neste segmento. Os fabricantes nacionais estão a demonstrar a sua disponibilidade para se adaptarem rapidamente aos desafios modernos da guerra e implementarem os mais recentes desenvolvimentos. Hoje, como confirmação disso, vemos o sucesso da operação dos meios e da sua eficácia e, não menos importante, a disponibilidade para escalar rapidamente estas tecnologias para atender às necessidades das tropas”, observou o chefe do departamento de sistemas de aeronaves não tripuladas. da Diretoria Principal de Inovações do Ministério da Defesa Tenente Coronel Evgeny Tkachenko.

Drone FPV >

Segundo ele, vários drones apresentados na feira já estão em fase final de codificação e em breve serão fornecidos para as necessidades da defesa forças.

A Grande Guerra. Resultados para 2024. Previsão para 2025

O Ministério da Defesa também observou que os militares avaliaram positivamente as características táticas e técnicas dos drones e demonstraram interesse no seu fornecimento.

Conforme relatado, um fabricante ucraniano e o Ministério da Defesa estão desenvolvendo uma oficina móvel especializada para drones.

lb.ua

Exit mobile version