Site icon infromoz.com

​O Ministério da Defesa transferiu 1,2 milhão de drones para as Forças de Defesa, outros 100 mil chegarão até o final do ano

Entre os drones de ataque estão o An-196 “February”, Firepoint e outros. 

O Ministério da Defesa durante 11 meses de 2024 transferiu para as Forças Armadas da Ucrânia mais de 1,2 milhão de drones de vários tipos, incluindo drones kamikaze de reconhecimento, ataque e FPV.

Isso foi relatado pela assessoria de imprensa do Ministério da Defesa.

Em particular, nas Forças de Defesa Foram recebidos mais de 40 mil drones de reconhecimento multirotor, incluindo mais de 12 mil “noturnos”, além de 5 mil UAVs de reconhecimento do tipo aeronave, como Shark, GOR e Furia.

Os drones de ataque profundo são representados por mais de 6 mil unidades, incluindo o An-196 “Fevereiro”, Firepoint e outros. 

Além disso, foram entregues mais de 2 mil UAVs de ataque reutilizáveis, como Nemesis, Bat, Vampire, além de mais de 5 mil helicópteros FPV reutilizáveis.

“Mais 1.1 milhões de drones kamikaze FPV, por ordem do Ministério da Defesa de acordo com as necessidades das unidades de combate, 100 mil drones foram transferidos pela Agência Estadual de Comunicações Especiais,” – diz o relatório.

Anteriormente, o Ministério da Defesa anunciou que estava acelerando a compra de guerra eletrônica e drones. 

lb.ua

Exit mobile version