Em particular, estamos falando de apartamentos de luxo na Geórgia, bem como de transações de revenda de carros.
A NAPK observa que o monitoramento do funcionário o estilo de vida foi iniciado com base nos resultados de circunstâncias identificadas independentemente.
Com base nos resultados da auditoria, apurou-se que o funcionário, no período de 2021 a 2023, adquiriu um conjunto de veículos a preços reduzidos e os vendeu a preços significativamente superiores, obtendo benefícios financeiros significativos. Pessoas próximas do declarante também estiveram envolvidas neste esquema.
Em cooperação com a Agência de Rastreamento e Gestão de Ativos (ARMA), foi revelado que durante a invasão russa em grande escala da Ucrânia, em março de 2022, o funcionário recebeu cinco apartamentos em cidades turísticas da Geórgia – Batumi e Bakuriani. A área total dos imóveis varia de 37 a 87 metros quadrados. m, e seu custo varia de 30 a 82 mil dólares americanos. O custo total dessas aquisições ultrapassa 7,19 milhões de UAH.
Inscreva-se em nosso canal Telegram
No total, chegam as despesas de um funcionário e sua família para a aquisição de bens móveis e imóveis quase 20 milhões de UAH. Ao mesmo tempo, o NAPC constatou a ausência de rendimentos legais que pudessem proporcionar tais despesas financeiras.
Os materiais sobre o chefe do centro de serviços do Ministério da Administração Interna foram enviados à Procuradoria-Geral da República para posterior entrada de informações no Registro Unificado de Investigações Pré-julgamento nos termos do Artigo 368-5 do Código Penal da Ucrânia (enriquecimento ilegal).